segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Carreiras de Moda

Atualmente a moda se tornou muito procurada pelos estudantes ,parece que se tornou moda fazer moda.Existem várias carreiras que se pode seguir fazendo moda assim como vários cursos diferentes e você pode se especializar até em mais de um deles.
Vejamos:
Estilista:
Tumblr_ln0d0dmgyn1qezwmho1_500_large
Bom a principal carreira que as pessoas escolhem na moda é ser estilista.Atualmente o estilista tem que saber e entender de costura,modelagem e desenhar de modo que as pessoas entendam o que tem no desenho ,então é bem aconselhavam fazer um curso de corte e costura e se necessário de desenho para ficar bem especializado no assunto.O estilista de fabrica tem que entender todo o processo de confecção e custos para criar coisas viáveis para a produção da impressa.

Design de Moda:
Y_large
O Design de moda vai um pouco mais além que o estilista ele cria roupas , acessórios ,frascos de perfume entre outros artefatos de decoração.Além de desenhar croqui o Design precisa saber desenhar acessórios ,móveis entre outros.

 Personal Styling:
 
O Styling ajuda a produzir as campanhas da marca ,ele faz as combinações de peças para as fotografias ,não é necessários mais importante que o personal styling saiba fazer maquiagem e cabelo assim se torna um  profissional completo.A stylings que fazem vitrines de lojas ou ensinam os lojistas a montar looks para os clientes.

Jornalista de Moda:
Tumblr_lyiow8arg01r2fv1co1_500_large
Atualmente os jornalistas de moda passam muito tempo na frente do computador ,é preciso pesquisar o tempo todo e entender de moda ,é sempre bom estar antenado a tudo que acontece no mundo da moda e fora dela ou seja:tem que entender de cinema ,música ,arte entre outros afinal a moda surge de tudo hoje em dia.

Fotografa:
66608_157795067592208_100000851480359_270809_3896121_n_large
Eu considero a fotografia um dom pois não basta ter uma maquina profissional e tirar fotos tem que entender de angulo,combinações e fundos exemplo:tem que saber que para fotografar um look vermelho o fundo deve ser de outra cor dependendo o que foto que passar para quem a ver.

já escolheu a sua?
eu particularmente gosto de todas.
beijos

2 comentários:

  1. Como eu faço pra me informar mais sobre moda ?? ;s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom você pode fazer cursos especializados de pouca duração,técnico ou superior ,mas caso você queira algo mais rápido tem vários livros de moda muito bons ,em breve posto algumas dicas de livros aqui.
      beijos

      Excluir