segunda-feira, 6 de maio de 2013

Livros de moda que já li

Acabei de ler o "A Parisiense , o guia de estilo" essa semana ,achei o livro muito legal e se você está pretendendo fazer uma viagem a Paris compre o livro e leve junto como um guia de bolso ,só lebre de ver certinho no mapa onde ficam as lojas.
Então decidi fazer um poste com os livros de moda que já li ,claro que não vou lembrar de todos mas enfim aqui vão os principais:

O "Fashion design" foi um dos primeiros que li quando comecei a estudar moda e é também um dos meu favoritos ,ele é um livro bem grandinho e pesado mas vale muito apena ,ensina uns dos fundamentos de uma coleção desde tecidos ,croquis ,criação tudo.

Rainha da moda conta toda a historia de Maria Antonieta ,desde antes de ser rainha até seu enforcamento.

Fashion Illustrator é um livro ótimo pra quem gosta de ilustração de moda.

Cartas a um jovem estilista do Alexandre Herchcovitch é muito bom pra quem ta começando e ainda tem dúvidas se é mesmo área de moda que vai seguir ,fora que conta toda a historia do Herchcovitch.

Moda do século conta por anos as descobertas e revelações no mundo da moda.

46 Livros de moda é perfeito pra quem procura o que ler ,indico ler com um bloquinho de anotações do lado sempre para anotar os títulos mais interessantes.

Inventando moda é aquele livro que seu TCC falar sobre qualquer coisa que tenha planejamento de coleção seu professor vai dizer para você ler ,então vale apena se adiantar.


Esse é outro muito bom ,que mostra tudo o que leva a uma coleção.


Esse é bom pra quem gosta de desenhar ,ou não sabe desenhar muito bem mas quer aprender ,tem várias poses e as divisões para montar um desenho.


Para quem ama historia e moda esse é o livro perfeito ,indico comprar ,eu ainda não comprei mas pretendendo ,ele é muito bom para se ter em casa e fazer pesquisas de vez em quando ,tem várias imagens das roupas de época coloridas em forma de croqui.

Bom eu andava meia relaxada com livros de moda ,só andei lendo livros de historia mesmo nos últimos tempos ,mas pretendo aumentar minha lista esse ano, então aguardem.
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário