quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Hoje eu vi "A pequena loja de suicídios"

A pequena loja de suicídios é uma adaptação animada do livro com o mesmo nome de Jean Teullé.A historia mostra um mundo onde as pessoas não são felizes, não tem passatempos e muito menos vontade de viver, então o suicídio se torna algo comum, tanto que no filme percebemos que as pessoas não se importam de ver outras se matando na frente delas.
Graças esse grande aumento nos suicídios é criada uma lei que quem se matar em área pública devera pagar uma multa, que vai para a família do falecido.Então a maioria das pessoas recorre a uma loja com artigos de suicídio como venenos, cordas para se enforcar, facas, entre outras coisas.
 
O filme tem uma grande crítica social, onde as pessoas não ligam para nada hoje em dia e acaba sendo solitárias e infelizes.A animação é em estilo musical e apesar dos desenhos fofos não é um filme para crianças afinal aparece muita gente se matando, crianças fumando e até nudismo.
Os personagens e os cenários são muito bem desenhados e as músicas todas muito bem cantadas em francês.Todo o longa é muito divertido, engraçado e chocante em alguns momentos, aqueles filmes que tem fazem refletir.Muito encantador.
beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário